3 Dicas básicas para construir seu RH do zero

3 Dicas básicas para construir seu RH do zero

MemberImage
29.jan.2018
Elen Freitas

1. Crie a cultura de sua empresa:

Uma cultura de uma empresa sempre irá existir, seja intencionalmente desenvolvida ou não. A cultura é o direcionamento de todo seu negócio, é como suas equipes pensam, sentem e se comportam. É importante prestar atenção nesses comportamentos, o dna da cultura de uma empresa pode estar também na forma que os seus fundadores atuam. 

2. Equilibre a Cultura e a Experiência:

Para formar o seu time é importante que os talentos que irão atuar nas diversas áreas de seu negócio se integrem e/ou se identifiquem com a cultura de sua empresa. Além disso não deixe de equilibrar a cultura com a experiência, considerando também a habilidade de cada indivíduo em lidar com situações, perguntas e decisões difíceis. 

3. Terceirização de processos

Quando precisa se dividir em pensar na estratégia de seu negócio e pensar nos processos internos que toda empresa tem, poderá notar que há uma perda de um tempo importante em execução de tarefas operacionais. Por esse motivo, terceirizar pode ser mais rentável e mais inteligente, pois terá equipes que atuarão de maneira consultiva, com expertise e conhecimento de ferramentas tecnológicas, que estarão pensando em melhorias de como colocar mais rapidez em suas tarefas rotineiras.