3 Dicas de Cursos Online para ajudar na sua Carreira

3 Dicas de Cursos Online para ajudar na sua Carreira

MemberImage
26.out.2017
Vinicius Nabuco

A tecnologia vem mudando a forma como nos relacionamos e interagimos no nosso cotidiano, seja nas relações pessoais ou profissionais. Ela facilita ajuda a tornar as coisas mais fáceis, simples e principalmente, acessíveis.
Uma das coisas nas quais a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa em sua carreira são os cursos online. E nesse contexto de cursos online, há inúmeras ferramentas como aplicativos, websites, podcasts, vídeo-aulas, tutoriais, softwares, e muito mais, para que você possa estudar sem precisar sair de casa. 
Nesse artigo, vamos te dar dicas de ferramentas que com certeza vão te ajudar muito na sua empreitada pelo sucesso. Basta você ter disciplina e vontade de aprender.

1) Duolingo 
Esse é simplesmente o maior site para aprendizagem gratuita de idiomas do mundo. Pela plataforma, os brasileiros podem aprender espanhol, francês e inglês. E se você já domina o inglês, pode estudar dinamarquês, alemão, húngaro, japonês, russo, dentre outros.

O Duolingo é excelente para quem está começando a estudar um novo idioma e precisa aprender o básico dele, como vocabulário, conjugação de verbos, pronúncia e escuta. O modelo adotado é como em um jogo, onde os usuários da ferramenta vão acumulando pontos e, com isso, conquistando novas posições em uma árvore de habilidades.
Link: https://pt.duolingo.com/
Plataformas Disponíveis: iOS, Android, Windows.

2) Coursera 
A plataforma tem como objetivo, além de apenas oferecer as aulas, também acompanhar de perto a evolução desse tipo de educação, os chamados MOOCs (Massive Open Online Courses, ou cursos on-line gratuitos e massivos, em tradução livre). 

O site oferece cursos nas áreas de engenharia, humanas, medicina, biologia, ciências sociais, matemática, administração, ciências da computação, entre outras, ministrados por universidades de ponta dos Estados Unidos, Canadá, França e China, por exemplo. Universidades brasileiras como a USP, ITA e UNICAMP também oferecem cursos na plataforma, porém, a maioria do catálogo de cursos disponíveis é em inglês, por isso, o domínio do idioma é essencial durante o aprendizado. 
O mais legal de tudo isso é que você pode estudar gratuitamente, seguindo a trilha de aprendizagem por módulos pré-estabelecidos, e caso tenha interesse, pode pagar pelo certificado e ao final do curso, ter um diploma reconhecido internacionalmente. Inclusive o Coursera possui integração com o LinkedIn, anexando o seu certificado diretamente na rede.
Link: https://www.coursera.org/
Plataformas Disponíveis: iOS, Android, Windows.

3) Youtube 
Por mais legal e divertido que seja acompanhar vídeos engraçados, clipes da sua banda favorita ou aquela receita culinária especial, a ferramenta do Google pode te ajudar muito em sua busca por conhecimento. Há diversos canais com aulas e tutoriais didáticos e práticos. 

O YouTube não vai te dar um certificado, que muitas vezes é necessário, dependendo da área em que você atua, mas ele com certeza vai te ajudar a adquirir conhecimento, que pode ser usado como complemento de algum curso que você já esteja estudando e te ajudar muito no seu desenvolvimento.
Link: https://www.youtube.com/
Plataformas Disponíveis: iOS, Android, Windows, Playstation 4 e Xbox One

A internet possui muitas ferramentas poderosas a nossa disposição, e com elas podemos adquirir conhecimento, algo que é extremamente valioso tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Cabe a nós, usufruirmos do melhor que ela pode nos oferecer.