4 Dicas para o desenvolvimento de um ambiente de Diversidade e Inclusão

4 Dicas para o desenvolvimento de um ambiente de Diversidade e Inclusão

MemberImage
4.jan.2018
Elen Freitas

1 - Compreenda a legislação contra discriminação

É indispensável que os comitês executivos das empresas compreendam as leis anti-discriminação e suas penalidades quando violadas. O conhecimento e o compartilhamento das leis entre todos numa empresa é o que efetivamente reduz o número de conflitos e problemas comportamentais.

2 - Invista em treinamentos sobre diversidade

Realize workshops sobre diversidade para que sejam reforçadas as políticas de inclusão e encorajar comportamentos positivos. É por meio desses treinamentos que os funcionários podem aprender a lidar com os desafios ao se relacionarem nesse mundo diverso que vivemos e que se reflete no ambiente profissional.

3 - Incentive o empoderamento no ambiente de trabalho

Uma das melhores formas de desenvolver o empoderamento numa empresa é fazer uma atmosfera acolhedora de diversos conjuntos de habilidades e que capacita o trabalho em equipe. Além disso difundir treinamentos igualmente, sem discernimento de gênero, raça, religião.

4 - Mantenha a livre de comunicação

Crie um ambiente de trabalho onde há confiança entre os funcionários por meio de dinâmicas, jogos estratégicos, compartilhamento de histórias e experiências. Garantir um ambiente saudável de troca é importante para todas as empresas.