5 Hábitos dos Grandes Gerentes

5 Hábitos dos Grandes Gerentes

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Existem bons gerentes - e há Grandes Gerentes. Se você deseja maximizar seu potencial de gerenciamento, cultive esses 5 hábitos que podem te ajudar:

1. Gerencie-se. Antes de poder efetivamente liderar os outros, primeiro você precisa aprender a administrar-se de forma eficaz. Isso envolve a compreensão de suas motivações e o reconhecimento de padrões em suas ações, respostas ou processos de tomada de decisão. Então você deve aplicar esse auto-conhecimento para alcançar seus objetivos. Você deve aprender a avaliar de forma rápida e objetiva o resultado das ações potenciais e selecionar aquilo que provavelmente for mais positivo e produtivo. Isso requer uma quantidade significativa de autoconsciência, bem como um compromisso de fazer o que é necessário para sua equipe e/ou empresa.

2. Compreenda as perspectivas profissionais dos seus membros da equipe. Cada equipe é composta por profissionais com diferentes responsabilidades, habilidades, preocupações, motivações e objetivos profissionais. Ao entender o que é importante para cada um, você pode aprimorar sua capacidade de fornecer-lhes o suporte, orientação e inspiração que eles precisam para superar os desafios, fazer seus trabalhos bem e avançar profissionalmente.

3. Ouça suas pessoas. Preste atenção no que eles estão dizendo. Por exemplo, seu colaborador chega a você pedindo uma extensão em um projeto e lista vários de recursos que ainda não teve tempo para rever. Se você ouvir com atenção, você pode perceber que ele realmente não está pedindo mais tempo; ele está pedindo orientação sobre como lidar com o grande volume de trabalho. Depende de você determinar se a melhor maneira de apoiá-lo é montar uma linha de tempo com marcos, atribuir outro membro da equipe para ajudá-lo, ou dar-lhe uma semana extra para completar o trabalho por conta própria.

4. Veja suas prioridades. Faça uma lista das três principais coisas que deseja realizar todos os dias e certifique-se de completá-las. Isso permitirá que você atenda todos os seus compromissos e evite que você se distraia com tarefas menos importantes que você pode atrasar ou delegar.

5. Defina o tempo para você. Os gerentes têm muitas responsabilidades e muitas vezes têm que fazer malabarismos com várias tarefas ao mesmo tempo - e isso é apenas em suas vidas profissionais! É por isso que você sempre deve reservar o tempo para você, para que você possa permanecer fisicamente, mentalmente e emocionalmente saudável. Considere a criação de hábitos de saúde na sua rotina, como praticar esportes ou ioga após o trabalho. Se você tem uma família, pode ser útil estabelecer "tempo familiar" todos os dias durante os quais você não atende o telefone, checa e-mails ou mensagens, ou até mesmo fale sobre o trabalho.

Fonte: Kelly Services Global