5 Profissões que estarão em alta em 2018

5 Profissões que estarão em alta em 2018

MemberImage
20.dez.2017
Elen Freitas

Você está planejando mudar de carreira em 2018? Aproveite que o mercado de trabalho está a cada ano rapidamente se transformando, tanto pelos novos segmentos estão sendo criados quanto pelas evoluções que estão acontecendo dentro dos segmentos já existentes, então encare a sua mudança de direcionamento profissional como algo natural a se fazer.  O panorama atual tem se mostrado frutífero para profissionais que tenham talentos que ainda são raros no mercado nacional.

Veja abaixo 5 áreas com maiores demandas de profissionais em 2018:

1) Cientísta de Dados: é o profissional capacitado para lidar com a big data, a enorme quantidade de dados disponíveis na internet, esse profissional por meio da interpretação e analise profunda de dados irá tornar os processos mais eficientes e rentáveis.

2) Gerente Comercial: o nosso país mergulhou numa crise econômica, por isso existe uma forte demanda de mais profissionais competentes que mantenham segura a área de comércio e vendas das empresas.

3) Desenvolvedor de Aplicativos: segundo a 27ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o número de smartphones chegará a 236 milhões, portanto, seguem valorizados os desenvolvedores de softwares e aplicativos .

4) Gestor de Supply Chain: A crise econômica nacional fez com que as empresas precisem de profissionais que coloquem mais agilidade, economia e eficiência na cadeia produtiva.

5) Técnico em novas tecnologias: Drone é um exemplo de tecnologia que está em crescimento, em áreas como jornalismo, agronegócio, monitoramento ambiental, combate a dengue entre outras. Esse profissional deverá ser certificado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).