7 dicas para os Gerentes que precisam lidar com os desafios de equipes remotas

7 dicas para os Gerentes que precisam lidar com os desafios de equipes remotas

MemberImage

As oportunidades de trabalho remotas e flexíveis estão rapidamente se tornando um diferencial para atrair e reter talentos. Mas os trabalhadores remotos enfrentam desafios únicos e diferentes de seus colegas que trabalham no escritório. Uma boa comunicação pode resolver esses desafios, e os gerentes podem servir como guias. Existem sete habilidades críticas que os gerentes devem ter para permitir o sucesso e satisfação de seus trabalhadores remotos.

1. Checagens freqüentes e consistentes: Checar freqüentemente e regularmente se os funcionários remotos estão em atividade. A frequência dos check-ins pode variar de diária, duas vezes por semana ou semanalmente, mas sempre consistente e geralmente agendadar reuniões com um por um.

2. Face-a-face: Agendar um dia obrigatório no escritório, uma vez por semana, mês, trimestre ou ano, e usar esse tempo para a construção de equipes. Se as reuniões presenciais não são possíveis, use a tecnologia para fazer com que a equipe se encontre por meio de chamadas de vídeo.

3. Comunicação: Serem bons ouvintes, se comunicarem com confiança e respeito, perguntar sobre a carga de trabalho para progredirem sem micro-gerenciamento.

4. Expectativas explícitas: Para gerenciar equipes remotas, ser claro sobre as expectativas é mandatório. Quando se é direto com as expectativas sobre os funcionários remotos e funcionários locais se pode construir um bom relacionamento com as equipes, que irão trabalhar mais felizes e atender as expectativas. As pessoas nunca ficarão no escuro sobre projetos, papéis, prazos e assim por diante.

5. Sempre disponível: Estar disponível em todos os momentos do dia e responder rapidamente aos funcionários é muito importante. Manter uma política de portas abertas para funcionários remotos e locais, tornando-se disponível em vários fusos horários e através de múltiplos canais; por exemplo, Skype, WhatsApp, Messenger, permite que os funcionários remotos se sintam seguros e que podem contar com seus gerentes para responderem chamados urgentes.

6. Know-how técnico colaborativo: Use múltiplos meios de comunicação para se conectar com seus funcionários remotos. É importante estar confortável ​​com uma variedade de plataformas de colaboração como o Slack, o Skype, o Instant Messenger, o Adobe Connect - ou qualquer que seja a plataforma de escolha da organização. Não só isso, mas estar sempre disposto a adaptar seu estilo de comunicação para cada funcionário.

7. Priorizar relacionamentos: Forme vínculos pessoais com os funcionários remotos. Use seu horário de checagem para perguntar sobre suas vidas pessoais, família e passatempos. Permita o tempo de reunião da equipe para conversas informais que permita a toda a equipe criar conexões pessoais e fortalecer relacionamentos.

Fonte: Kelly Services Global