8 Dicas pra quem iniciou 2018 em um novo trabalho.

8 Dicas pra quem iniciou 2018 em um novo trabalho.

MemberImage
4.jan.2018
Elen Freitas

8 Dicas pra quem iniciou 2018 em um novo trabalho.

1 - Procure conviver mais com todos que produzem positivamente e evite o baixo-astral a todo custo.

2 - Observe as preferências e expectativas do seu/sua supervisor(a) imediato(a). Ouça atentamente as instruções que ele/ela oferece e também peça a outros colegas confiáveis ​​para sugestões sobre maneiras de medir as expectativas do seu/sua supervisor(a).

3 - Mantenha seu/sua supervisor(a) informado(a) sobre o status de seus projetos para que ele(a) esteja ciente do valor que está sendo adicionado ao seu departamento.

4 - Desenvolva relações de trabalho cooperativas com funcionários em todos os níveis da empresa sem esquecer de dar ênfase especial nos seus colegas de departamento, pois muitas empresas realizam avaliações 360° de suas equipes.

5 - Crie um plano de desenvolvimento profissional com metas e objetivos claros sobre o que você quer aprender e as habilidades que você quer adquirir. Consulte os gerentes, o departamento de Recursos Humanos e os profissionais em seu campo e descubra quais certificações, cursos e/ou graus são aconselháveis ​​para você avançar sua carreira.

6 - Atualize seu perfil do LinkedIn para incluir sua posição atual ou estabelecer um perfil se você ainda não possui um. Junte-se a grupos profissionais relevantes e adicione tantos contatos quanto possível. Peça recomendações de colegas, clientes e outros contatos profissionais ao longo do tempo.

7 - Identifique mentores potenciais dentro de sua empresa e cultive um relacionamento produtivo com eles.

8 - Expresse sua gratidão e mantenha contato com qualquer pessoa, como suas referências, que ajudaram a abrir caminho para esse novo trabalho.