Como as pessoas bem sucedidas terminam suas tarefas as quintas-feiras?

Como as pessoas bem sucedidas terminam suas tarefas as quintas-feiras?

MemberImage

Quase todos nós passamos por isso: a semana de trabalho é vagarosa, enquanto o final de semana é acelerado e nem notamos o tempo passar. Matematicamente tudo faz sentido. Mas e se você pudesse mudar isso? E se você pudesse usar o seu tempo de forma super eficiente de modo que conseguisse terminar todas as suas tarefas importantes às quintas-feiras? E então as sexta-feiras seriam usadas para colocar em dia algumas das tarefas que há muito tempo estão pendentes em sua agenda...

Pode parecer impossível. Mas, colocando o ceticismo de lado, você pode fazer acontecer. E tem crescido o número de empresas que começaram a instituir jornadas de trabalho flexíveis ou de quatro dias para seus funcionários. Então, como essas pessoas bem-sucedidas conseguem isso? Não é tão difícil, veja:

1. Bloqueie a sexta-feira na sua agenda.

Evite agendar reuniões, telefonemas e outros encontros importantes neste dia. Desta forma as sextas-feiras serão totalmente suas e você poderá usar o tempo delas como quiser.

2. Defina suas Prioridades

As pessoas que preparam tudo antes da sexta-feira conhecem o valor da priorização efetiva. Muitas vezes, há uma grande diferença entre como você está realmente usando seu tempo e como você deve usá-lo. E, se você quiser ter as sextas-feiras livres, você precisará avaliar constantemente suas prioridades e garantir que você esteja canalizando sua energia para as coisas certas.

3. Deixe as distrações de fora

Como você precisará maximizar cada minuto, significa minimizar as distrações tanto quanto possível. Se você não consegue se concentrar em sua mesa por causa de conversas de escritório e ruídos acontecendo ao seu redor, tente encontrar um local silencioso (ou fones de ouvido).

Outra distração que você precisa manter à distância: E-mails. Então, feche essa guia do navegador e resista às notificações da sua caixa de entrada. Você pode por exemplo colocar uma mensagem automática de que está fora do escritório, para que todos saibam que você está apenas lendo seus e-mails e que responderá assim que possível. Dessa forma, você não se sentirá tentado a continuar checando sua caixa de entrada.

4. Encontre atalhos

Ao ouvir "atalho" poderá pensar que significa fazer um trabalho de pouca qualidade. Mas, não é disso que se trata. As pessoas bem-sucedidas estão sempre preocupadas com resultados de alto nível, no entanto, elas também encontram maneiras de economizar tempo no processo. Pergunte-se: existem lugares onde você esteja usando tempo desnecessário?

Um pequeno exemplo: talvez seja um documento que você esteja redigindo repetidamente. Crie um modelo. É um e-mail que você está sempre enviando? Salve uma resposta para que você não precise redigir a mesma mensagem outra vez...

 

Fonte: How Successful People Finish All Their Work by Thursday (Stress-Free)