Geração Z

Geração Z

MemberImage

Atualmente está chegando uma nova força de trabalho para as empresas e está ultrapassando os Millennials, nos referimos à Geração Z, ou também conhecida como Centennial. São os jovens nascidos entre 1996 e 2010, representando 27% da população mundial.

Uma geração que é bastante ativa e atraída pelas mudanças, tomam a decisão de sair de um emprego se a filosofia não coincide com os seus valores. De acordo com dados fornecidos pela Workforce Index Pesquisa Kelly Global para o Emprego (KGWI 2015), 7 em cada 10 líderes estão preocupados sobre como estes jovens se encaixam em seus negócios.

A Geração Z está sempre preocupada com o meio ambiente e sustentabilidade, prefere mais o desenvolvimento profissional do que altos salários, são os precursores em aumentar a flexibilidade e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, empreendedores, querem construir sua própria marca, procuram padrões de trabalho mais adequados aos seus princípios, eles são multi-plataforma e multi-tasking, rápidos e exigentes, 90% deles preferem ambiente de trabalho dinâmico de acordo com a mesma pesquisa KGWI 2015. Sua forma de trabalhar está reinventando absolutamente todos os setores.