Lanches saudáveis para levar ao trabalho

Lanches saudáveis para levar ao trabalho

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Entre uma refeição completa e outra, entenda-se como café da manhã, almoço e jantar, existe uma distância considerável de tempo em que precisamos nos alimentar, mas de forma saudável, evitando muitos doces e alimentos ultraprocessados. Veja abaixo algumas dicas de pequenos lanches que você pode levar ao trabalho:

Frutas frescas
Você pode levar frutas frescas no trabalho. Corte as frutas em fatias e coloque em um potinho, armazene em uma geladeira no seu trabalho. Se for difícil o armazenamento leve frutas de fácil conservação, como maçãs, laranjas e peras, assim tudo que você precisará fazer é lavar e comer.

Legumes
Leve com você pedaços de cenoura, pepinos e tomates já temperados para o escritório. Você pode facilmente encontrar opções prontas em supermercados, mas dê preferência aos que vem sem molhos ultraprocessados e opte por uma pequena porção de hommus, azeite ou limão.

Manteiga de amendoim sem açúcar
Uma única porção de manteiga de amendoim sem aúcar traz saciedade.
Iogurte desnatado ou iogurte grego
Um copo de iogurte é um dos lanches mais fáceis. Este alimento rico em proteínas e probióticos e é extremamente saboroso quando misturado com algumas frutas frescas ou mesmo uma pequena quantidade de mel e granola.

Bananada
Para quem gosta de um aperitivo mais docinho, essa é uma opção bem legal! Seu ingrediente principal é a banana, não tem adição de açúcares ou adoçantes, não possui gordura e tem uma quantidade boa de fibras.


Fontes:
https://www.saudemelhor.com
http://energienutricao.com.br