Marca empregadora, Gerações diferentes e Transparência são os tópicos de RH atualmente mais relevantes.

Marca empregadora, Gerações diferentes e Transparência são os tópicos de RH atualmente mais relevantes.

MemberImage
28.dez.2017
Elen Freitas

Um departamento de recursos humanos com uma boa atuação do recrutamento à retenção de talentos é de grande valor para qualquer empresa. As metodologias utilizadas para recrutar e manter as equipes estão em constante mudança, além de a cada ano haver várias novas tendências que vão desde a experiência dos candidatos, ao gerenciamento das equipes e de monitoramento da eficácia das iniciativas de RH.

O Feedback frequente deu lugar ao Feedback no momento certo, pois o foco das empresas e seus líderes está em construir programas em que possam monitorar as altas performances de seus funcionários para criarem impactos positivos.

A marca empregadora é crucial, porque atualmente existem plataformas como a Glassdoor e Linkedin que funcionam como ferramentas que ajudam os departamentos de RH a entenderem como construir uma marca excepcional, atrair, contratar e reter os melhores talentos.

Transparência de cima para baixo é indispensável, porque as lideranças precisam além de serem transparentes, terem maior velocidade no compartilhamento de informações.

As gerações dos Baby Boomers, X, Y e Z estão trabalhando juntas, enquanto os indivíduos das gerações Y e Z reconhecem que estão trabalhando com gerações diferentes das suas, os Baby Boomers e X entram em projetos de caráter consultivos.