Um processo vivo de melhoria continua é através de profissionais engajados

Um processo vivo de melhoria continua é através de profissionais engajados

MemberImage

Os resultados quantitativos e qualitativos de um empresa, estão diretamente vinculados à forma de atuação de seus líderes frente às suas equipes!

 Muitos gestores ainda acreditam que a gestão impositiva, é a mais eficiente para fazerem com que os profissionais cumpram com o que está sendo determinado, visando o atingimento dos resultados. Neste caso, poderemos identificar que a grande maioria dos profissionais não possuem o conhecimento da razão pela qual executam tal atividade, qual sua razão, seus impactos na cadeia como um todos e mais, muitas vezes na sociedade.

Neste caso, a empresa estará perdendo uma grande oportunidade de melhorar seus resultados qualitativos e quantitativos, pois não está valorizando seu principal bem, seus profissionais, que fatalmente não estarão engajados e, estarão simplesmente cumprindo sua carga horária de trabalho desejando uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

Quando a empresa mantem seus profissionais atualizados acerca de sua estratégia, objetivo e principalmente, demonstra a importância que suas atividades representam em toda a cadeia, possibilitando aos profissionais pontuarem melhores alternativas visando um melhor resultado através de uma gestão participativa, certamente obterá resultados muito superiores, bem como terá instaurado um processo “vivo” de melhoria continua através de profissionais engajados com a companhia diante dos incentivos motivacionais gerados.

O gestor, é o fator central para que a empresa possua resultados melhores e profissionais mais motivados gerando consequentemente um ciclo positivo, através obviamente de uma boa técnica de gestão com objetivos claros, e efetivamente uma liderança reconhecida pelas equipes, e não apenas uma chefia que comanda através de um crachá.

O verdadeiro líder, possui o comando de equipes e ou pessoas de forma natural, antes mesmo de possuir esta posição formalizada na companhia, o que ocorre por consequência!